TV Monólitos: Quixadá terá Central Municipal de Resíduos em apoio a catadores e recicladores

- por
  • Compartilhe:

Na tarde dessa terça-feira (23), o presidente do Consórcio Público de Manejo dos Resíduos Sólidos do Sertão Central (Conserce), Ricardo Silveira, que é prefeito de Quixadá, assinou a ordem de serviço para o início das obras da 1ª etapa da Central Municipal de Resíduos. Essa conquista é de grande importância para o município, e representa um passo significativo em direção à gestão sustentável dos resíduos sólidos.

A Central Municipal de Resíduos será localizada no bairro São João e contará com a participação do Conserce. Esse consórcio é formado pelos municípios de Quixadá, Quixeramobim, Banabuiú, Choró, Ibaretama e Ibicuitinga. A central desempenhará um papel fundamental na gestão dos resíduos recicláveis e compostáveis da cidade, evitando que esses materiais sejam destinados ao lixão.

Uma das principais metas é a implantação da coleta seletiva porta a porta, em Quixadá. Os materiais coletados serão encaminhados para a central, proporcionando um ambiente mais adequado para os catadores e contribuindo para a preservação do meio ambiente. A primeira etapa da construção envolve a criação de um grande galpão de triagem, cujo investimento será de R$ 382.000,00. O prazo para a conclusão da 1ª etapa é de até 90 dias, a contar do início da construção.

O presidente do Conserce ressaltou o compromisso da instituição com a proteção ambiental e a limpeza urbana. “Essa iniciativa não beneficia apenas Quixadá, mas toda a região, demonstrando o cuidado com os recursos naturais e o bem-estar da comunidade”, disse Silveira.

Além de Ricardo Silveira, participaram da assinatura da ordem de serviço, o vice-prefeito de Quixadá, Marcelo Ventura, a superintendente do Conserce, Renata Fontes e a superintendente da Autarquia Municipal do Meio Ambiente (AMMA), Mara Lopes.

A equipe da TV Monólitos esteve presente e acompanhou a solenidade. Assista abaixo a reportagem completa.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.