Quixadá realiza passeata contra exploração sexual de crianças e adolescentes

- por
  • Compartilhe:

Na manhã desta segunda-feira (20), um mar de esperança tomou conta das ruas de Quixadá. Centenas de crianças e adolescentes, acompanhados de professores e coordenadores, vestiram as cores da campanha “Faça Bonito” e marcharam em um ato de solidariedade e conscientização. A passeata é uma forma de reafirmar o compromisso da comunidade com a proteção dos mais jovens, em alusão ao Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Os jovens, empunhando cartazes com mensagens de apoio e pedidos de paz, percorreram as principais avenidas, chamando a atenção de todos para a importância da vigilância e do cuidado constante com as crianças e adolescentes. A mobilização, organizada pelas escolas da rede municipal, demonstra a força de uma educação que transcende os muros da sala de aula e se faz presente nas questões sociais mais urgentes.

A passeata reforçou, também, a mensagem de que cada criança e adolescente merece crescer em um ambiente seguro e amoroso. Ações como essa, que unem educação e engajamento social, são fundamentais para construir um futuro onde a dignidade e os direitos de cada pequeno cidadão de Quixadá sejam plenamente respeitados.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.