FICCO deflagra operação de combate a lavagem de dinheiro de organização criminosa no Ceará

- por
  • Compartilhe:

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (FICCO/CE) deflagrou, nesta quarta-feira (05/06), a operação “Pista Fria” com o objetivo de dar cumprimento a medidas cautelares deferidas pela Vara de Delitos de Organização Criminosa do Ceará.

Ao todo, 21 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos nas cidades de Fortaleza/CE, Eusébio/CE, Salvador/BA, Pereiro/CE, Cotia/SP, Brasília/DF, Cascavel/CE, Castanhal/PA, Francisco Dantas/RN; o sequestro de 32 veículos, além do bloqueio de contas bancárias atribuídas aos investigados também estão sendo realizados.

As diligências, autorizadas pelo Colegiado de Juízes, visam aprofundar uma investigação destinada a desestruturar célula de uma organização criminosa de matriz paulista dedicada a atos de lavagem de dinheiro em território cearense.

As ações idealizadas contam com o apoio da Polícia Federal e da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

FICCO

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco) é composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP).




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.