Quixadá é convidado para integrar força-tarefa do Cadastro Único no Rio Grande do Sul

- por
  • Compartilhe:

Quixadá foi um dos municípios cearenses convidados pelo Ministério do Desenvolvimento Social para compor a força-tarefa do Cadastro Único articulado pelo Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social – Ceará (COEGEMAS-CE) para reforçar as equipes do Cadastro Único no Rio Grande do Sul.

A Força Tarefa do Cadastro Único é uma iniciativa que visa reforçar, facilitar e agilizar a demanda extra pelo Cadastro Único, criada pela situação de calamidade e pelo estado de emergência. A inclusão no Cadastro Único possibilita o acesso a programas sociais.

Um total de 42 entrevistadores serão enviados para reforçar as equipes em diversos municípios, incluindo Canoas, Pelotas, Porto Alegre, Alvorada, Novo Hamburgo, São Leopoldo e Eldorado do Sul. Do Ceará , os municípios de Juazeiro (8), São Benedito (1), Reriutaba (4), Quixadá (2), Pires Ferreira (2), Pentecostes (1), Maracanaú (2), Crato (2) e Cedro (1) enviarão profissionais.

Os profissionais também ficarão responsáveis por repassar informações à população sobre os programas sociais do Governo Federal. Além do treinamento, cada um dos colaboradores teve a caderneta de vacinação atualizada e recebeu outros insumos necessários para a execução dos trabalhos.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.