Polícia Civil apreende seis armas de fogo na fazenda do Prefeito de Itapiúna, Dário Coelho

- por
  • Compartilhe:

Na manhã dessa quinta-feira (06) a Polícia Civil do Estado do Ceará por meio da Delegacia Municipal de Quixadá deu apoio a uma operação do Ministério Público no município de Itapiúna que culminou no afastamento por 180 dias do Prefeito de Itapiúna, Dário Coelho, além de diversos secretários e outros servidores que supostamente estariam envolvidos em um esquema de favorecimento a uma cooperativa do município. O Ministério Público deverá divulgar ao longo do dia maiores informações sobre a operação.

A Polícia Civil prestou apoio na operação, tendo a Delegacia Municipal de Quixadá participado do cumprimento de mandado de busca e apreensão na Fazenda do Prefeito de Itapiúna, localizada entre o Distrito de Caio Prado (Itapiúna) e o Distrito de Juá (Quixadá).

Na fazenda, além de documentos, foram apreendidas 06 armas de fogo, sendo 02 do tipo revólver, supostamente utilizado para segurança da fazenda do prefeito, que não estava no local. A operação ministerial teve outros êxitos bem como localizou o citado alvo. Contudo, em razão da apreensão da arma de fogo foi instaurada uma nova investigação referente à posse irregular das armas. Foi lavrado auto de prisão em flagrante em face de um dos vigias que estava na posse de uma das armas no momento do cumprimento dos mandados.

A investigação recém instaurada continua no intuito de realizar novas diligências, sobretudo, de interrogar o Prefeito de Itapiúna Dário Coelho, sobre a origem das armas.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Olá, afinal foram 180 ou 90 dias?

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.