Policiais do BPRaio ministram palestra motivacional para integrantes de Projeto Educacional em Canindé

- por
  • Compartilhe:

Militares do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizaram, na sexta-feira (14), na Escola de Ensino Fundamental Francisco José, em Canindé, uma palestra interativa e motivacional aos integrantes do Projeto Educacional Jovem Guarda Cidadã da Guarda Municipal de Canindé.

Durante a palestra, realizada na escola localizada no distrito de Caiçara, os policiais do CPRAIO apresentaram as responsabilidades, os desafios e as recompensas da carreira policial para os jovens que sonham em futuramente ingressar nas forças de segurança pública.

“A iniciativa fortalece a relação entre a comunidade e a polícia, promovendo um ambiente de confiança mútua e cooperação. É através de ações como essa que se constrói uma sociedade mais segura e unida, na qual a educação e o apoio institucional caminham juntos em prol do bem-estar coletivo. Além disso, a participação dos policiais serve como uma fonte de inspiração e motivação, mostrando que, com dedicação e esforço, é possível alcançar os objetivos profissionais desejados. Essa interação direta contribui para reforçar os valores de cidadania, disciplina e respeito à lei entre os jovens, preparando-os para serem cidadãos conscientes e, quem sabe, futuros policiais”, de acordo com o Capitão Falcão, comandante do BPRAIO em Canindé.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.