Bombeiros resgatam touro de 600kg que caiu em uma cacimba de cerca de 10 metro de profundidade em Quixadá

- por
  • Compartilhe:

Nesta manhã de terça-feira (18), por volta das 09:45 horas, os bombeiros militares de Quixadá resgataram um touro de uma cacimba na zona rural de Quixadá. A Coordenadoria de Operações Integradas de Segurança (Ciops) recebeu o pedido de ajuda e prontamente mobilizou a equipe de resgate.

De imediato, a guarnição composta pelo subtenente Jean (Chefe do Socorro), sargento Menezes, cabo Wilton e soldados Everton Souza, Silvestre e Evandro, deslocou-se até a Estrada do Açude do Cedro. Assim, o animal estava confinado em um poço de aproximadamente 10 metros de profundidade, o que exigiu uma operação complexa e bem coordenada.

Para resgatar o touro, que pesava cerca de 600 kg, os bombeiros militares utilizaram um sistema multiplicador de força. Além disso, contaram com o auxílio de uma retroescavadeira contratada pelo proprietário do animal. Com esses recursos, o touro após amarrado, foi içado e retirado do ambiente confinado sem sofrer lesões.

Em resumo, o resgate durou cerca de 5 horas, sendo um sucesso e o proprietário recebeu o touro ileso.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.