Prefeito Ricardo Silveira e Deputado Osmar Baquit garantem recursos de R$ 18 milhões para construção do novo Hospital de Quixadá

- por
  • Compartilhe:

Em um dia histórico e marcante para Quixadá, foi assinado e publicado no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (25) o convênio estadual nº 0039/2024 que assegura recursos financeiros na ordem de R$ 18 milhões para construção do novo Hospital Municipal de Quixadá. O anúncio foi feito pelo Prefeito Ricardo Silveira, grande entusiasta da obra e que vem lutando há vários anos por essa conquista, ao lado do Deputado Estadual Osmar Baquit, em vídeo divulgado no início da noite através das redes sociais e gravado em frente a Secretaria de Saúde do Estado, onde o convênio foi assinado.

Recursos para construção do novo Hospital Municipal de Quixadá já estão assegurados junto ao Governo do Estado

O novo hospital deverá levar o nome do médico e ex-prefeito de Quixadá, Dr. Everardo Silveira, de acordo com o Chefe do Executivo Quixadaense, o Projeto de Lei que denomina o novo hospital deverá ser votado na Câmara Municipal já nesta quarta-feira (26). “Ainda hoje estarei encaminhando a Câmara Municipal de Quixadá, o projeto de lei na qual denomina o Hospital Municipal Dr. José Everardo Silveira, uma justa homenagem a quem tanto fez pela saúde de nosso município e que no céu está vibrando com essa grande conquista”, declarou Ricardo Silveira.

O gestor fez questão ainda de agradecer ao Governador Elmano de Freitas pela garantia dos recursos financeiros para execução da sonhada obra e ao próprio Deputado Osmar Baquit, que deu uma importante contribuição na articulação junto ao Governo do Estado. “Agradeço primeiramente ao Governador Elmano de Freitas por garantir a realização desse grande sonho da população quixadaense, a Secretária de Saúde do Estado, Tânia Coelho, bem como ao Deputado Estadual Osmar Baquit que tem sido um grande parceiro e que tem trabalhado junto ao Governo do Estado para que seja liberado os recursos financeiros para construção do nosso novo hospital de Quixadá”, finalizou Ricardo Silveira.

O Deputado Estadual Osmar Baquit, também fez questão de reconhecer a importância dessa grande conquista para Quixadá. “Quero parabenizar ao Prefeito Ricardo por essa sua decisão que não é de agora, desde a primeira vez que o Ricardo disputou a eleição que ele vem lutando por esse hospital. Ele tem compromisso com a nossa terra”, declarou ainda o Deputado Estadual Osmar Baquit.

De fato, a construção do novo Hospital Municipal de Quixadá concretiza a realização do maior sonho da população quixadaense das últimas décadas, representando um ganho significativo para a cidade que poderá contar muito em breve com um grande equipamento de saúde capaz de atender a alta demanda de saúde existente atualmente.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Quero parabenizar a todos os envolvidos nesse bela e necessário ao nosso município, deixando aqui o meu agradecimento antecipado, pois eu tenho crido a anos de que um dia, um representante eleito pelo, olharia com humanidade para a saúde do nosso povo. E, o nosso prefeito Ricardo Silveira, ao longo de sua vida,vem acompanhando uma história de respeito e amor a vida e acredito a pra escolher salvar ele um exemplo de um espelho de luz, que foi amadissimo pai “Dr. Everardo Silveira”(in memória).

  2. Glória a Deus ! Os recursos públicos, oriundos dos nossos impostos, devem vir em retorno para a população por meio de obras e serviços para a melhoria da qualidade de vida da população. Quando os governantes são honestos, administram com essa missão. Parabéns ao Deputado Osmar Baquit , ao Prefeito Ricardo Silveira e a todas as demais pessoas envolvidas nessa conquista. Parabéns principalmente para todos nós, que usufruiremos desse bem. Que Deus seja louvado por tudo isso!

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.