Suspeito de produzir carvão ilegalmente é conduzido a delegacia na cidade de Morada Nova

- por
  • Compartilhe:

Equipe do Batalhão de Policiamento de Meio Ambiente (BPMA), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), conduziu um homem de 43 anos na tarde dessa quinta-feira (4), na cidade de Morava Nova, após informações de desmatamento e produção ilegal de carvão. Foram apreendidos pássaros silvestres e ferramentas de caça na ação, que contou com o apoio do Instituto do Meio Ambiente de Morada Nova/ CE (IMAMN).

Os policiais militares do BPMA foram solicitados, por meio do Ministério Público do Ceará (MPCE), para averiguação de denúncias de desmatamento e produção ilegal de carvão na localidade de Batentes, zona rural do município de Morada Nova. Chegando ao local apontado, as equipes do BPMA e do IMAMN flagraram um forno artesanal/ caieira em pleno funcionamento e uma quantidade de lenha nativa, incluindo 30 pés de Jurema e lenha exótica, além de seis pés de Nim Indiano.

Durante a inspeção, também foram encontrados na casa do suspeito diversos pássaros da fauna silvestre (sete bigodeiros, um abre-e-fecha, um caboclinho), duas armadilhas tatuzeiras, uma espingarda Jade 5.5, duas coronhas de espingardas, um fardamento, um bornal e uma lanterna.

O suspeito e material apreendido foram apresentados em delegacia para medidas cabíveis. Equipe do IMAMN também tomará as devidas providências para lavratura dos autos de infração com base no desmatamento, produção ilegal de carvão, animais em cativeiro e apetrechos de caça.

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.