Quixadá: Fórum Desembargador Avelar Rocha recebe a exposição “Eu faço parte dessa história”

- por
  • Compartilhe:

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) levou a exposição “Eu faço parte dessa história” para mais duas comarcas: Crato e Quixadá. A cidade do Crato recebeu a mostra nessa quinta-feira (04/07) e Quixadá na sexta-feira (05/07). Agora, os servidores e demais colaboradores dos fóruns Desembargador Hermes Parahyba e Desembargador Avelar Rocha, respectivamente, poderão conferir as imagens feitas para celebrar os 150 anos da Justiça estadual.

“Essa é uma iniciativa válida pra gente perceber que existem muitos servidores que são felizes com o que estão fazendo, se sentem úteis. O que importa mais no nosso serviço é ver como podemos fazer a diferença na vida de algumas pessoas, na sociedade. São muitas datas bonitas que nos motivam cada vez mais a amar o que fazemos”, confessa a servidora Jociandra Chaves, que trabalha na 2ª Vara Cível da Comarca do Crato.

“A iniciativa é extremamente importante para que a comunidade em geral conheça um pouco das pessoas que fazem o Poder Judiciário. Às vezes, vemos uma determinada situação e, com a exposição aqui, podemos vislumbrar o que está por trás. A gente trabalha a partir de um processo, mas atrás daqueles números são pessoas, vivências e situações com as quais a gente lida, sempre tentando fazer da melhor forma”, defende a servidora Clécia Vanessa Ferreira de Melo, lotada no setor de Protocolo e Distribuição da Comarca de Quixadá.

“Essa exposição aproxima as pessoas e serve também para chamar a atenção da população, que vive um pouco distante. Eu sou alguém que se motiva com essas iniciativas, tenho interesse na parte histórica. Isso é a história do Tribunal, que ser cada vez mais mostrada para população”, valoriza Antônio Adailton Farias Saldanha, técnico judiciário da 1ª Vara Criminal de Quixadá.

A EXPOSIÇÃO
Lançada no dia 30 de janeiro, na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), em Fortaleza, a exposição foi desenvolvida com base nos depoimentos de colaboradores de diferentes setores do Tribunal. Conta com materiais de fotojornalismo, telejornalismo, redação e design publicitários. Além das imagens, conta com vídeos que estão disponíveis no canal do TJCE no YouTube.

Na Capital, a “Eu faço parte dessa história” também passou pelo Fórum Clóvis Beviláqua. Já esteve em Baturité, Aquiraz, Russas, Morada Nova, Icó, Maracanaú, Iguatu e Senador Pompeu. Após Crato e Quixadá, outras comarcas serão contempladas até o mês de outubro. O horário de visitação segue o funcionamento dos fóruns, de segunda a sexta-feira.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.