Cearenses pagarão mais caro pela conta de água após reajuste de 8% anunciado pela Cagece

- por
  • Compartilhe:

A partir do dia 05 de agosto, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) aplicará revisão tarifária de 8% às tarifas de água e esgoto praticadas pela companhia, de forma linear, em todas as categorias de consumo nos municípios operados pela empresa. A revisão foi aprovada pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce), através da Resolução nº 13/2024.

De acordo com a companhia “a revisão leva em consideração o aumento nos custos e a necessidade de garantir o equilíbrio econômico-financeiro da empresa, a operação dos sistemas, bem como manutenção, expansão e melhoria dos serviços prestados à população”. Estaria sendo considerado ainda a necessidade de cumprimento das metas pactuadas de universalização, qualidade e continuidade dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, previstos em contrato.

Com a aplicação do percentual autorizado pela agência reguladora, a tarifa média dos serviços de água e esgoto da Cagece passa a ser de R$ 6,29 (seis reais e vinte e nove centavos) por metro cúbico.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.