Serviço de Oncologia começa a funcionar a partir da próxima segunda-feira (15) no Hospital Regional do Sertão Central

- por
  • Compartilhe:

Em solenidade que será realizada na próxima segunda-feira (15) a partir das 9h em Quixeramobim e que contará com as presenças do Governador do Estado, Elmano de Freitas e da Secretária de Saúde, Tânia Coelho, será oficialmente implementado o serviço de Oncologia no Hospital Regional do Sertão Central, equipamento gerido pela Secretaria Estadual de Saúde.

A implantação do tratamento contra o câncer no HRSC representa um ganho significativo para o serviço de saúde pública de toda a região do Sertão Central, uma vez que não será mais necessário que pacientes oncológicos tenham que percorrer longas distâncias e se deslocar até hospitais da capital cearense em busca desse tipo de tratamento.

A implantação do serviço de Oncologia no Hospital Regional do Sertão Central faz parte do processo de interiorização dos serviços de saúde de média e alta complexidade por parte do Governo do Estado, facilitando o acesso dos cearenses ao SUS.

Atualmente, o Hospital Regional do Sertão Central beneficia cerca de 631 mil habitantes dos 20 municípios da Área Descentralizada (ADS) de Saúde da macrorregião do Sertão Central: Boa Viagem, Canindé, Caridade, Itatira, Madalena, Paramoti, Banabuiú, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Pedra Branca, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu, Solonópole, Aiuaba, Arneiroz, Parambu e Tauá.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.