Quixadá: Desgastado e inelegível, Ilário Marques é “escondido” do material de campanha do próprio filho

- por
  • Compartilhe:

Ilário Marques foi “escondido” do material de campanha de seu próprio filho

Nesta sexta-feira (16) teve início oficialmente o período eleitoral em todo o país quando candidatos a prefeitos e vereadores poderão ganhar as ruas e partir para o contato direto com a população e pedir votos. Também passam a ser permitidos a partir de hoje a realização de reuniões, comícios, caminhadas, bandeiraços, adesivaços e outros atos de campanha.

Em Quixadá, a campanha nas redes sociais teve início logo que o relógio marcou as 00h e a propaganda passou a ser permitida. Um fato que chamou atenção dos internautas é que o ex-prefeito de Quixadá, Ilário Marques, com alto índice de rejeição popular, desgastado politicamente e inelegível até 2029 após ter as contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas da União – TCU, não apareceu no material de campanha do próprio filho que optou por esconder a imagem do pai para não absolver a rejeição de Ilário Marques.

Ilário Marques tenta voltar ao poder utilizando-se da imagem de seu filho uma vez que não conseguiu viabilizar sua candidatura junto a Justiça Eleitoral. Vale lembrar que a última gestão do petista foi marcada por inúmeros casos de corrupção, com secretários e o próprio Ilário afastado pela Justiça, e aliados presos. Outro ponto que vale a lembrança foram os incontáveis casos de perseguição a humildes ambulantes do Centro da cidade que foram impedidos de trabalhar e tiveram seus materiais apreendidos pela polícia a mando de Ilário Marques.

Por esse e outros motivos, a campanha petista enfrenta forte resistência por parte de aliados e da própria população, prova disso é que pela primeira vez após várias décadas o PT não conseguiu sequer formar a chapa completa de candidatos a vereadores, lançando apenas 13 nomes a disputa por uma vaga no Legislativo Quixadaense a partir de 2025.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.