Seguindo com os trabalhos operacionais relacionados à Operação Shamar, que ocorre durante todo o mês de agosto no Ceará, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e a Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) realizaram as capturas de dois homens que estavam com mandados de prisão em aberto por crimes de violência doméstica. As ações ocorreram nas cidades de Quixadá e Banabuiú, no último sábado (17).
Pela manhã, as equipes policiais iniciaram as ações após uma troca de informações com a Casa da Mulher Cearense de Quixadá. Com os trabalhos, as equipes localizaram um homem, de 55 anos, que estava com um mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de tentativa de feminicídio. O homem, que já possuía antecedentes por crime de violência doméstica, ameaça, injúria e crime de trânsito, foi capturado em uma residência particular. A ordem judicial foi expedida pelo 3º Núcleo Regional de Custódia e de Inquérito da comarca de Quixadá.
Já na tarde desse sábado, os policiais capturaram um homem, de 38 anos, que estava com um mandado de prisão definitiva em aberto pela 1º Vara Criminal de Quixadá, do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE). O homem estava sendo investigado pela autoria de crimes de ameaça e lesão corporal dolosa no contexto da violência doméstica e familiar contra a mulher. O alvo do mandado judicial foi localizado em uma residência particular na cidade de Banabuiú.
Com as capturas, os indivíduos foram conduzidos para a unidade plantonista da Polícia Civil na região, onde foram realizados os procedimentos cabíveis para o efetivar o cumprimento das ordens judiciais. Em seguida, os dois foram encaminhados para unidades do sistema penitenciário e colocados à disposição do Poder Judiciário.