Quixadá: Polícia Civil investiga ameaça a senhora feita por pai de candidata a vereadora do PT e dois pistoleiros

- por
  • Compartilhe:

A eleição no município de Quixadá, até pelo resultado da última pesquisa divulgada, entre outros veículos, pela Band, na última segunda-feira (16), com Ricardo Silveira com 72% de intenção de votos, transcorria no clima de paz e tranquilidade. No entanto, na tarde dessa quinta-feira (19), um ato violento passou a ser investigado pela Polícia Civil, após uma senhora ter sido ameaçada na porta de sua residência por elementos armados.

O Monólitos Post teve acesso ao Boletim de Ocorrência (B.O) que registrou o fato. De acordo com o documento, a senhora M.D.C.G, que é identificada apenas pelas iniciais, foi ameaçada por três homens, entre eles o pai de uma candidata a vereadora pelo Partido dos Trabalhadores (PT). “Esses indivíduos apresentavam linguagem corporal, sugerindo estarem armados”, diz trecho do Boletim de Ocorrência.

As vítimas das ameaças registraram um BO contra Maykel do Chinês e os outros dois acusados

As vítimas das ameaças registraram um BO contra Maykel do Chinês e os outros dois acusados

O B.O foi registrado na Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá. E um dos elementos suspeito, foi identificado como sendo Maykel do Chinês, pai de Lourdylla Sunshinne, mais conhecida como a Vereadora do Tigrinho. Ele teria tentado invadir a residência da idosa, acompanhado de dois pistoleiros e ameaçado a dona da residência, que ficou assustada e traumatizada com a situação.

Vale lembrar que o pai da vereadora do tigrinho já é conhecido da Justiça. Maykel é um dos investigados na operação “Casa de Palha”, ação do Ministério Público que investiga um esquema de corrupção no governo de Ilário Marques, pai do atual candidato a prefeito pelo PT, em Quixadá.

O Monólitos Post conseguiu entrar em contato com o filho da vítima, K.M.G.D.S, que pediu para ter o nome preservado, e informou que a mãe ficou tão assustada, que ele teve que registrar o B.O, pois ela não tinha forças para ir até a delegacia. O filho, que não esperava a atitude dos elementos, também ficou assustado e resolveu fazer o B.O para proteger a mãe, uma senhora que vive para ajudar a família.

Vale ressaltar que o fato ocorreu na semana em que a pesquisa para intenções de votos para prefeito de Quixadá foi divulgada pela Band, com o candidato do PT atrás do atual prefeito, Ricardo Silveira, com uma diferença de 53%. Ao que parece, os nervos dos candidatos de oposição a atual gestão se afloraram, fazendo com que o pai da candidata a vereadora do tigrinho resolvesse juntar pistoleiros para amedrontar eleitores. É muito importante que a Justiça Eleitoral e o Ministério Público, respondam à altura para que outros atos como esse sejam evitados e para que eleição transcorra sem violência. Importante destacar que a idosa foi ameaçada porque ela e sua família demostram apoio ao atual prefeito do município.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.