Dom Adélio Tomasin não morreu, ele está em obras e num legado de luta pelos fiéis e por Quixadá

- por
  • Compartilhe:

Grandes homens, um líder, homens que deixam uma marca sempre trazem boas lembranças e além de tudo, deixa um legado que fica marcado por gerações. Dom Adélio Tomasin é um desses líderes, é um desses homens. E a partir desta segunda-feira (30), o nome de Dom Adélio passa a ser, in memorian, um dos maiores da história do município de Quixadá, terra que ele escolheu para viver e passar seu últimos dias de vida. Infelizmente, hoje, nosso município amanheceu mais triste com a notícia do falecimento de Dom Adélio Tomasin, bispo emérito da Diocese de Quixadá, aos 94 anos. Dom Adélio foi um verdadeiro pilar de nossa comunidade, dedicando sua vida ao serviço dos fiéis e ao desenvolvimento do nosso município.

Nascido na Itália, Dom Adélio trouxe consigo um espírito incansável de dedicação e amor ao próximo. Chegou ao Brasil em 1962 e, após alguns anos, estabeleceu-se definitivamente em Quixadá em 1984. Sua trajetória como bispo, de 1988 a 2007, foi marcada por inúmeras realizações que transformaram a vida de muitos quixadaenses.

Dom Adélio foi o idealizador de importantes instituições que hoje são referência em nossa região, como hospitais e faculdades. Sua visão de futuro e seu empenho incansável proporcionaram avanços significativos na educação e na saúde, beneficiando gerações de moradores.

Além de suas contribuições materiais, Dom Adélio será lembrado por seu carisma e sua capacidade de unir as pessoas em torno de causas nobres. Seu legado espiritual e social é imensurável, e sua ausência será profundamente sentida por todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo.

Neste momento de dor, o Sistema Monólitos de Comunicação presta sua homenagem a este grande homem, cuja vida foi um exemplo de fé, dedicação e amor ao próximo. Que seu espírito continue a inspirar todos nós a seguir seu exemplo de serviço e compromisso com a comunidade.

Descanse em paz, Dom Adélio Tomasin. Seu legado viverá para sempre em nossos corações e em nossa cidade.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.