Municípios pedem socorro a Quixadá depois que Cirilo fechou para eles as portas do Hospital Pontes Neto

- por
  • Compartilhe:

Com a decisão do prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, de fechar as portas do Hospital Regional Pontes Neto aos cidadãos de municípios vizinhos – alegadamente por falta de recursos financeiros -, o movimento já previsto em direção ao sistema de saúde do vizinho Quixadá já começou a acontecer.

Nesta sexta-feira, 13, alguns municípios que antes desfrutavam de pactuação com Quixeramobim e, por isso, enviavam para lá seus pacientes, mantiveram contatos com autoridades de saúde de Quixadá. Eles querem, por exemplo, começar a enviar para a Maternidade Jesus, Maria e José casos de parto que não mais estão sendo recebidos em Quixeramobim. É um princípio de pedido de socorro que tende a aumentar quanto mais Cirilo feche as portas aos vizinhos.

Vale ressaltar que foi com o apoio destes municípios “parceiros” – agora renegados – que Quixeramobim conseguiu ser escolhido como o município sede do Hospital Regional do Sertão Central.  Este, aliás, ainda não começou a funcionar.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. No meu caso e9 o contre1rio: eu sou Sport e meu marido e9 do ne1ufrago .Bonito mesmo seria pomordes ir aos este1dios dos rivais vestindo com orgulho nossas camisas sem correr nenhum risco de violeancia PST

  2. Quixadá há muito tempo vem sendo a base do desenvolvimento do Sertão Central, o sustentáculo para todas cidade vizinhas, inclusive a cidade de Quixeramobim, que por somente questões políticas foi a mais beneficiada e aquinhoada pelos últimos governos estaduais. Agora, por justiça e justiça de Deus todos estão vendo que quixadá tem mais estrutura, tem água, tem mais investimentos privados, tem vários hotéis, tem dois hospitais e deveria ter sido presenteado com o Hospital do Sertão Central, porém quiseram levar para lá e também querem a faculdade de medicina somente por questões políticas. Quixadá tem mais estrutura, mais população, enfim Quixadá precisa ser melhor vista quer pelas autoridades estaduais e federais.

  3. – AGORA QUE A VACA SECOU O LEITE, NO OUTRORA FARTO QXBIM, VOLTAM-SE ESTES PEQUENOS MUNICIPIOS, PARA QUEM SEMPRE OS ACOLHEU. PERGUNTE A ALGUM MORADOR OU COMERCIANTE, DE ALGUMA CIDADE NO ENTORNO DE QUIXADA, SE TENDO QUE RESOLVER ALGUM PROBLEMA, COM SEFAZ, RECEITA FEDERAL, DETRAN. . . ENCONTRA SOLUCAO NO VIZINHO ?!, NADA DISSO, VOLTAM-SE TODOS PARA ESSA ACOLHEDORA MONOLITOS. MAS DEIXA ESTAR, SE TEMOS PROBLEMAS NO ATENDIMENTO AOS PROPRIOS QUIXADAENSES, COM MAIS ESTE ACRESCIMO, AUMENTAM TAMBEM OS MEIOS PARA SOLUCIONA-LOS. VAMOS BOTAR MAIS AGUA NO FEIJAO(DO CEDRO) !!

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.